Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

Highlights

A FIND participa na Soft Skills Spring School

30 MARCH 2015

A FIND volta a participar na Spring School em 2015, um programa intensivo de formação em soft skills para estudantes universitários de Direito. A nossa apresentação, sob o tema "Que talentos as Sociedades de Advogados procuram?", visa despertar os alunos para as expectativas do mercado relativamente a si próprios e, prepara-los para este mercado tão específico.

Lisboa: 30 de Março a 02 de Abril | Coimbra: 06 a 09 de Abril | Porto: 13 a 16 de Abril

As três edições da Soft Skills Spring School dão a 90 estudantes a oportunidade de, durante uma semana, desenvolverem as competências comportamentais mais valorizadas pelas firmas de advogados, como a negociação, o trabalho em equipa ou a inovação. Esta é uma aposta no desenvolvimento individual dos estudantes, que se propõe complementar a aprendizagem das competências jurídicas (hard skills) ensinadas nas universidades.

Realizadas em parceria com a TESE - Associação para o Desenvolvimento - e com a Associação Académica de Direito da Universidade Católica de Lisboa, a Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, o Núcleo de Estudantes de Direito da Universidade de Coimbra, a Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e a Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, as sessões de formação serão ministradas pela VdA e pela TESE, sendo que a estas entidades aliam-se ainda a FIND, a Dave Morgan e a Pro Bono Portugal.

As candidaturas são efetuadas através do site da VdAcademia, devendo incluir uma carta de motivação para a frequência da formação. A participação é limitada às 90 melhores candidaturas - 30 para o Porto, 30 para Lisboa e 30 para Coimbra. Aos melhores alunos da formação será dada a oportunidade de realizarem um estágio de Verão na VdA.

As receitas provenientes das inscrições, com um preço simbólico de €50, reverterão a favor do programa Faz-Te Forward, promovido pela TESE, cujo objetivo é o aumento da empregabilidade e inclusão socioprofissional de jovens que enfrentam barreiras no acesso ao mercado de trabalho. A calendarização das sessões será a seguinte:

As candidaturas são efetuadas através do preenchimento do formulário de candidatura aqui disponibilizado http://www.vdacademia.pt/pt/vdacademia-spring-school/