Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Em
Destaque

FIND apoiou a iniciativa "Juntos, tocamos a lua"

15 FEVEREIRO 2014

A FIND apoiou o projeto 'Juntos, tocamos a lua'. Através deste projeto, quatro amigos escalaram a montanha mais perto da lua e angariaram, entre empresas e privados, o maior valor possível para o oferecer a três instituições de solidariedade social, a Ajuda de Berço, a Diferenças e a Escolinha de Rugby da Galiza.

O valor do apoio da FIND destinou-se, na sua totalidade, para a Escolinha de Rugby da Galiza, um espaço de intervenção comunitário através do rugby, desenvolvido para a formação - humana e desportiva - de crianças e adolescentes. "A Escolinha de Rugby da Galiza (ERG) nasceu no dia 30 de Setembro de 2006 por vontade de um grupo de apaixonados pelo Rugby: dirigentes, treinadores e jogadores. A nossa máxima é "ter atitude", o nosso grito é "vestir a camisola", e o nosso emblema é "garra". A uma só voz gritamos: VAM'LÁ GALIZA!."

Os alpinistas foram "...um grupo de quatro amigos. Une-nos a firma onde trabalhamos, mas mais que isso, une-nos o espírito de aventura e a vontade de fazer mais e melhor. Na profissão e na comunidade em que nos inserimos".

Pretendiam chegar ao ponto da terra mais perto da lua, superarem-se através do esforço e da entreajuda, levar mais longe uma causa solidária e...juntos, tocarem a lua.

O Monte Chimborazo, no Equador, é o ponto mais alto da Terra quando medido pela distância do núcleo do planeta em relação ao seu topo (em vez do nível do mar) e não o pico do Monte Everest. Devido ao formato oval da Terra, o seu diâmetro na linha do Equador é cerca de 43 km maior do que a distância de polo a polo. O Monte Chimborazo é, assim, o ponto mais perto da lua. Após meses de preparação, semanas de treino, dias de esforço extremo e horas extenuantes foram capazes de atingir o seu objetivo último e alcançar o cume do Chimborazo.

Altitude: 6.320 metros
Primeiro a subir: Edward Whymper, com Louis Carrel e Jean-Antoine Carrel, em 1880