Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Em
Destaque

FIND Patrocinadora Oficial da Sessão da Apresentação dos resultados e análise da Sondagem realizada pela ASAP em colaboração com o CESOP

16 SETEMBRO 2010

FIND Patrocinadora Oficial da Sessão da Apresentação dos resultados e análise da Sondagem realizada pela A FIND é uma das Patrocinadoras oficiais da Sessão de Apresentação dos resultados da Sondagem realizada pela ASAP, "Associação das Sociedades de Advogados Portuguesas", em colaboração com o Centro de Sondagens da Universidade Católica (CESOP), sobre " O Universo das Sociedades de Advogados", a qual terá lugar a 16 de Setembro de 2010, pelas 17 horas, no hotel Lisboa Plaza.

O trabalho agora apresentado mostra-se um espelho da advocacia societária em Portugal, fazendo realçar que as pequenas organizações estão em clara maioria no mercado.

Na sessão de apresentação referida, irão participar, além do Presidente da ASAP, Pedro Cardigos, os dirigentes da associação Pedro Siza Vieira e Francisco Souza Brito, e ainda Jorge Cerol, Director do CESOP.

O estudo agora levado a cabo incidiu sobre um universo de 110 sociedades, sendo que, concluiu-se, a larga maioria das mesmas, cerca de 45%, tem apenas dois sócios, 39% tem entre 3 a 5 sócios e, apenas 7% das sociedades participantes, possuem 11 ou mais sócios.

Outro resultado da sondagem realizada que cabe destacar, faz notar que a maioria das sociedades participantes tem a sua sede em Lisboa (63%), sendo que o Porto (13%) surge no terceiro posto no que á localização dos escritórios respeita.