Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Em
Destaque

Find integra o International Legal Summit do “40 Under Forty Awards” 2015

17 SETEMBRO 2015

Advogados ibéricos reúnem-se em Lisboa

A Find, única empresa em Portugal especializada em consultoria estratégica e recrutamento de advogados e assessores jurídicos para empresas, participa no International Legal Summit, encontro integrado no "40 under Forty Awards" 2015. O evento, promovido pela Iberian Lawyer, realiza-se de dois em dois anos, e reúne no próximo dia 17 de Setembro, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, especialistas do setor da advocacia.  

O International Legal Summit 2015 é dirigido apenas a directores jurídicos de empresas e managing partners de sociedades de advogados e terá como tema - Developing an international strategy: How to navigate the "perfect storm" - abordando os actuais desafios que enfrenta o mundo das sociedades de advogados e dos advogados In-house. Perfil internacional do sector: modelos estratégicos para a América Latina, África e Ásia, a tecnologia como um parceiro-chave, ou como gerir uma nova geração de talentos e os novos requisitos legais para o negócio, são alguns dos temas em debate.

Filipa Mendes Pinto, Sócia-fundadora da Find, comenta: "O mundo jurídico tem vindo a ser confrontado com desafios muito exigentes, aos quais tem sabido responder com profissionalismo e responsabilidade. Nos tempos mais próximos, o grande desafio residirá na gestão do talento. A mudança operada na forma como se olha e se gere uma carreira vai exigir aos advogados, juristas e respectivos gestores um esforço efectivo no enquadramento das novas expectativas e necessidades. Neste sentido, este encontro será uma excelente oportunidade para serem desenhados alguns caminhos que possam tornar melhor sucedida a missão futura".

A cerimónia bianual de entrega dos prémios "40 under Forty Awards", promovida pela Iberian Lawyer e à qual a FIND se associa, desde a primeira hora,para além de premiar a excelência da prática de uma nova geração de advogados, premeia também, as respectivas funções de gestão e liderança, bem como a intervenção em projectos no âmbito da responsabilidade social.

A iniciativa distingue o trabalho de 40 advogados, entre diretores jurídicos e advogados, de Portugal e de Espanha, cuja idade não ultrapasse os 40 anos.

A escolha da lista final de premiados, que na edição de 2015 envolveu mais de 250 candidatos, é da responsabilidade de um júri independente, composto por 27 membros, de quatro nacionalidades, incluindo Portugal, ligados à vida empresarial, académica e jurídica. A edição deste ano conta com um painel composto por jurados de prestigiadas empresas e escolas de Direito da Península Ibérica.

As escolhas do júri envolvem a avaliação de critérios restritos, onde pontuam o trabalho desenvolvido e as competências jurídicas; a capacidade de liderança e de gestão de equipas; bem como o envolvimento em ações de responsabilidade social ou ligação vida académica.

Da lista dos vencedores serão ainda seleccionados um consultor interno e um consultor externo para a atribuição do prémio "Outstanding Achievement Award". A edição deste ano inclui a atribuição do prémio "Outstanding Social Contribution Award", assegurado pela Fundação Aranzadi Lexnova. O prémio será atribuído a um advogado espanhol e a um advogado português, premiando a dedicação demonstrada a causas sociais.

Sobre a FIND
A Find é a única empresa em Portugal especializada em consultoria e recrutamento de advogados e assessores jurídicos para empresas. Iniciou a sua actividade em Janeiro de 2005, associando profissionais da área jurídica e do recrutamento, detentores de um profundo conhecimento jurídico, em Portugal. A sua actividade centra-se na prestação de serviços de consultoria estratégica e de recrutamento de advogados e juristas a sociedades de advogados e empresas. Em 2015, a Find celebra os seus 10 anos de actividade consolidando a sua posição enquanto consultora estratégica para este mercado. Para mais informações sobre a Find, visite o site www.find.pt .

Sobre o Grupo Iberian Lawyer
Iberian Lawyer surgiu em 2005, com sede em Espanha, e consiste num grupo especializado em questões jurídicas e empresariais de interesse para Espanha e Portugal. É um grupo privado e independente que atua internacionalmente. O grupo oferece uma plataforma para ajudar a comunidade jurídica a desenvolver competências profissionais e de negócio, a nível nacional e internacional. Serve ainda de canal de comunicação para benchmarking, market research & intelligence. Mais informações sobre o evento em http://iberianlawyer.com/40-under-forty-awards. 

Para mais informações, imagens ou agendamento de entrevistas, por favor contactar:

LisbonCommunicationOffice:
Tel: + 351 21 384 00 79
TM: + 351 93 303 93 93
sofia.merlini@lisboncommunicationoffice.com