Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Em
Destaque

A FIND na "Semana de Emprego - Percursos de Empregabilidade", da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

22 ABRIL 2009

Nos dias que correm assistimos, cada vez mais, a uma preocupação efectiva por parte das instituições de ensino superior portuguesas com o futuro dos seus Alunos, quer ao nível da exigência e orientação para os resultados, quer da actualização dos conteúdos programáticos e, principalmente, numa crescente parceria com outras Instituições e Empresas, com a preparação destes para a inserção na vida profissional activa.

A FIND, no âmbito da estreita colaboração que tem vindo a desenvolver, ao longo dos seus cinco anos de actividade, junto das principais Faculdades de Direito do país, esteve presente na "VI edição da Semana de Emprego - Percursos de Empregabilidade", da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, com o intuito de promover a aproximação dos respectivos finalistas e licenciados à realidade do mercado de trabalho.

Durante o evento foi possível estabelecer um contacto directo com os Alunos, permitindo-lhes obter um esclarecimento aprofundado acerca das diferentes perspectivas de inclusão profissional e alternativas de carreira. Foram abordados diversos temas, tais como a posição das entidades empregadoras face ao processo de Bolonha, os diferentes modelos de Estágio Profissional e a empregabilidade dos recém-licenciados em Direito no mundo empresarial.

A FIND recebe anualmente o contacto de grande parte dos Alunos de Direito, fazendo colocações não só em diferentes Sociedades de Advogados, mas também em Empresas e em Instituições Públicas, numa tentativa bem sucedida de valorização para ambas as partes envolvidas.